A portaria remota, tem sido uma salvação para os condomínios, pois eles estão buscando serviços que custem menos no final do mês, e isso acabou se tornando uma obrigação dos responsáveis pela administração das casas e apartamentos de dezenas a centenas de pessoas.


Uma dessas opções mais buscadas é a portaria virtual. Também conhecida como portaria remota, ela oferece aos moradores uma opção de segurança contando com diversos mecanismos e aparelhos de segurança, em substituição ao porteiro tradicional.

A adoção de uma portaria virtual representa um grande avanço nos mecanismos de segurança. Através de sistemas de identificação únicos, os moradores têm acesso ao interior dos condomínios, utilizando sistemas de biometria, tags e também cartão magnético.

Ao contrário do que muitos pensam, mudar sua portaria tradicional para uma portaria remota não incentiva a tentativas de roubos, e é imperceptível para quem passa pelo condomínio.

O fato de os serviços de segurança virtual terem preços mais baixos do que os guardas de segurança reais não significa que você terá menos serviços de qualidade. Um sistema de segurança virtual é a maneira mais eficaz de proteger e monitorar suas instalações.

Você está tentando decidir sobre o melhor tipo de sistema de segurança para supervisionar sua propriedade comercial ou residencial? Tradicionalmente, a única opção disponível era a presença de um segurança humano para ficar de olho em qualquer atividade incomum nas proximidades.

Mas à medida que a tecnologia avançou, os administradores de condomínios agora podem escolher entre os sistemas de guarda virtual para vigilância 24 horas por dia, 7 dias por semana do seu local.

Nesse artigo, vamos te mostrar como funciona uma portaria remota, todas suas vantagens, e por que você deve adotar esses mecanismos de segurança agora mesmo.

Como funciona uma portaria remota na prática?

Quando falamos de portaria remota, algumas pessoas podem pensar que se trata da substituição dos agentes de segurança físicos no lugar, sem nenhuma compensação.

Mas na realidade, muitos condomínios que já implementaram uma portaria remota já comprovaram que se trata de um importante modo de contar com o que há de mais avançado em segurança.

Em uma portaria remota, todos os locais são 24 horas por dia, durante os sete dias da semana, vigiados através de uma central de segurança, que recebe a todo momento imagens das câmeras de segurança, e que também podem receber dados de detectores de presença, imagens de drones, e de uma infinidade de outros dispositivos eletrônicos.

Para os moradores do condomínio, são disponibilizados meios de acessos exclusivos e intransferíveis. Para quem é visitante, existe sempre a opção de abrir uma comunicação com um vigilante, que mesmo não estando presente no local, está de olho em tudo o que acontece pelo circuito do sistema de segurança.

O visitante deve receber a autorização do vigilante, que pode ainda questionar se a presença dele é bem-vinda ou não. Essa autorização pode ser feita por um interfone interno, ou mesmo por aplicativos de celulares.

Embora seus serviços tenham um preço mais baixo do que contratar um guarda de segurança para percorrer o perímetro de sua empresa, não pense que está obtendo uma solução de segurança menos eficaz – os guardas usados ??para monitorar as soluções de sistema de torre de segurança são profissionais altamente treinados.

Com formação na área de segurança, esses especialistas são treinados para buscar a intenção criminosa e realizar uma avaliação ao vivo sobre a melhor reação para acabar com o crime. Usando alto-falantes conectados ao seu sistema, eles podem falar para alertar alguém de que entraram em uma propriedade privada, informar a um invasor que foram vistos e a segurança está a caminho e alertar os criminosos de que a polícia foi notificada.

Os sistemas tradicionais de segurança foram muito eficientes no passado, mas como hoje todas as cidades precisam de uma forma moderna de segurança, podemos entender que alguns pontos negativos do antigo sistema de segurança hoje são mais visíveis, entre eles, podemos citar:

Mas quais as vantagens de ter uma?

Você já percebeu que não se trata apenas de uma troca entre uma profissional no local e um profissional em outro ponto da cidade. A troca por um sistema de portaria remota traz uma forma de finalmente proteger todos os moradores de uma forma mais eficiente, e que ainda por cima, traz outros importantes pontos positivos.

01 – Economia no final do mês

Usar um sistema de segurança virtual é significativamente mais barato do que usar um sistema de vigilância convencional. A virtualização elimina a necessidade de contratar seguranças pessoais para monitorar as imagens de vigilância.

02 – Aumento na confiabilidade

Os sistemas de segurança virtual terceirizam as funções de monitoramento de câmeras de vigilância e resposta a incidentes. A filmagem é monitorada remotamente por vários atendentes supervisionados, garantindo que nenhum erro seja cometido.

Como todas as imagens precisam ser monitoradas por um humano, uma eventual ausência é normal. Mas com um sistema de segurança virtual bem implementado, há sempre um plano para cobrir quaisquer falhas que podem ocorrer durante a vigilância.

Um guarda virtual altamente treinado pode controlar todo o seu sistema de segurança com mais facilidade do que vários guardas no local. Além disso, é mais fácil para um guarda virtual treinado detectar o crime antes que ele aconteça do que vários guardas no terreno que podem não ver criminosos se escondendo.

03 – Melhoria na precisão

As câmeras inteligentes com tecnologia de detecção de ameaças permitem uma observação mais detalhada. Os sistemas de guarda de segurança virtual podem identificar ameaças que passariam despercebidas pelos guardas de segurança em pessoa.

Além disso, um sistema de monitoramento virtual possui uma área de cobertura que está sendo vigiada sempre maior, em comparação a área que somente alguns poucos guardas poderiam cobrir.

Um segurança pode ver muito, mas não tudo, porque não pode estar em todos os lugares ao mesmo tempo. Por outro lado, um sistema de segurança virtual é capaz de cobrir muitas áreas ao mesmo tempo e detectar crimes antes que eles aconteçam.

04 – Proteção 24 horas por dia, 7 dias por semana

Com um sistema de segurança virtual, há a garantia de que as câmeras de vigilância serão monitoradas 100% do tempo. Não há necessidade de se preocupar com seguranças fazendo pausas no banheiro ou adormecendo no local do serviço.

Os guardas de segurança podem representar uma ameaça significativa para a maioria dos condomínios, inclusive quando apresentam algum problema de comportamento.

Ao contrário, os guardas virtuais acessam informações sem colocar ninguém em risco. Os guardas de segurança correm o risco de serem atacados ou podem atacar alguém sempre que um crime ocorre. Por outro lado, os guardas de vídeo podem combater o crime antes que ele aconteça e, portanto, não há esse risco.

Quem pode contratar um serviço desse?

Os serviços de guarda remota oferecem às pessoas uma variedade de vantagens. Os guardas de segurança tradicionais no local são recursos úteis, mas têm muitas limitações. Sua alta despesa contínua por si só é a maior razão pela qual as pessoas optam por não os contratar. Além disso, os guardas de segurança tradicionais exigem pausas, têm padrões que podem ser aprendidos e se distraem.

E, no caso de uma situação ocorrer, os guardas normalmente não têm permissão para intervir diretamente, em vez disso, ligam e esperam pelas autoridades.

Por outro lado, os serviços de guarda remota são surpreendentemente acessíveis, custando uma fração do que custaria empregar guardas de segurança físicos no local. A guarda remota também elimina os riscos de pausas, distrações e padrões que podem ser aprendidos. Em vez disso, o sistema de câmeras de segurança verifica constantemente cada tela com um software analítico inteligente que alerta o guarda remoto sobre atividades suspeitas.

A partir daí, os guardas de segurança remotos podem optar por intervir por meio de áudio bidirecional para impedir o suspeito de agir de acordo com sua intenção. Além disso, os serviços de guarda remota trabalham em estreita colaboração com as autoridades locais e optarão por envolvê-los, se necessário, aumentando os tempos de resposta a emergências.

Existem muitas propriedades, áreas e cenários diferentes em que o monitoramento de vigilância por vídeo se beneficia dos serviços de guarda remoto.

Condomínios fechados, aeroportos, escolas, shopping centers, loteamentos fechados, estacionamentos, hotéis, áreas de hospitalidade, lojas de varejo, saúde, instituições financeiras, prédios de apartamentos, canteiros de obras e muito mais dependem do monitoramento remoto de vídeo para manter tudo que é importante para eles seguro e seguro.
Se você estiver interessado em saber mais sobre como incorporar serviços de segurança remota ao seu sistema de câmeras de segurança atual, deixe nossos especialistas em segurança ajudarem.

A nossa empresa é uma empresa líder em monitoramento remoto de vídeo que ajuda a proteger as pessoas e suas propriedades de todos os lugares. Entre em contato conosco para obter uma avaliação e cotação de monitoramento de vídeo gratuitas. Ficaremos felizes em melhorar seu plano de segurança e, finalmente, alcançar a tranquilidade que você merece com monitoramento de vídeo remoto 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Conclusão

Quando você está pensando em melhorar a segurança de sua empresa ou propriedade, é importante saber que você tem opções. Os avanços tecnológicos oferecem às empresas e propriedades de todos os tipos um maior grau de cobertura. Uma dessas inovações, os guardas virtuais, está rapidamente se tornando parte da abordagem normal de segurança para locais comerciais, industriais e residenciais.

Se você deseja melhorar o aspecto de segurança do seu negócio ou do seu condomínio, um guarda de segurança virtual é uma ótima opção que você pode considerar. Este sistema utiliza a internet, tecnologia de vídeo ao vivo e agentes de segurança treinados para fornecer vigilância remota, portanto, se você estiver interessado em proteger sua empresa, um guarda virtual seria um ótimo investimento.

Ao decidir qual sistema de segurança usar, é essencial avaliar os prós e os contras. Cada sistema tem valor à sua maneira. Embora os sistemas de segurança virtual sejam mais avançados do que a vigilância convencional, sempre haverá pessoas que preferem os métodos tradicionais. Avalie você mesmo as vantagens e desvantagens e escolha um plano adequado para você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.